MP3JOSS

Trem Da Alegria - Pra Ver Se Cola ( Áudio HQ ).

Trem Da Alegria - Pra Ver Se Cola ( Áudio HQ ).

Choose Download Format

Download MP3 Download MP4

Details

TitleTrem Da Alegria - Pra Ver Se Cola ( Áudio HQ ).
AuthorPaula Marques
Duration3:04
File FormatMP3 / MP4
Original URL https://youtube.com/watch?v=BJYyvqJUZ2Y
🎵 Support the artists — buy the original for the best audio quality! 🎵

Description

Trem da Alegria foi um grupo musical infantil criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan. Fez sucesso entre o público infantil e juvenil entre 1985 a 1992, o grupo lançou oito álbuns, que venderam ao todo aproximadamente seis milhões de cópias.O Início
O grupo começou em 1984, apenas com Luciano Nassyn e Patrícia Marx, então, ex-participantes do 1º Festival Internacional da Criança exibido pelo SBT, no qual Patrícia levou o segundo lugar e Luciano o quarto. Convidados por Michael Sullivan e Paulo Massadas, a dupla gravou o disco Clube da Criança com Xuxa e Carequinha, além das participações especiais de Vanusa, Djavan, Sérgio Mallandro, Pelé, Roupa Nova, entre outros[1]. A dupla estourou no Brasil todo com as músicas Carossel da Esperança e É de Chocolate conquistando a vendagem de mais de 300 mil cópias.[2]
Em 1985, já formavam um trio incluindo Juninho Bill[3], e finalmente Trem da Alegria lançou seu primeiro LP, com muitas participações especiais e dois sucessos estrondosos: Dona Felicidade (com Lucinha Lins) e Uni, Duni, Tê (com The Fevers)[4], contando com as participações especias de Gal Costa, Xuxa, Carequinha, Pelé e o grupo Menudo. Este LP vendeu mais de 450 mil cópias.
[editar]Novos integrantes
No ano seguinte, 1986, o grupo aumentou com a entrada de Vanessa (que também participou do 1º Festival Internacional da Criança) e veio o apogeu do grupo[5]. São do segundo disco duas músicas que viraram trilha sonora obrigatória das festas infantis: He-Man e Fera Neném(música onde o Juninho Bill afirmava querer ser presidente do Brasil[3]) com Evandro Mesquita fazendo um dueto com Juninho Bill, esse disco como todos os outros trouxe a participação especial de Xuxa, assim como a do Silvinho, Roupa Nova e Joe. Esse disco foi um marco ao vender mais de 1.100.000 cópias[2].
Em 1987, Patrícia chegou a gravar algumas faixas no novo disco, mas em seguida deixou o Trem da Alegria devido as transformações da adolescência (reaparecendo no segundo semestre do mesmo ano em carreira solo, com o hit Festa do Amor[6]). Patricia foi substituida por Fabíola Braga, a amazonense de sete anos passou a integrar o grupo junto co Juninho Bill, Luciano e Vanessa. O grupo lançou neste mesmo ano o disco Thundercats. O sucesso continuou grande com Piuí Abacaxi (com participação de Xuxa), Orquestra dos Bichos e Thundercats a faixa principal. Esse álbum vendeu mais de 850 mil cópias, também nesse ano o grupo chegou a cantar no estádio Maracanã. Fabíola Braga ficou até o fim daquele ano.
Em 1988 houve a entrada de Amanda Acosta[7]. Assim a formação de 1988 contava com Luciano, Vanessa, Juninho Bill e Amanda que mantiveram o sucesso por todo o Brasil. É desse LP os sucessos Iô-iô, Xa-xe-xi-xo-Xuxa e os duetos românticos Pique pega-Pique esconde na voz de Luciano e Vanessa e Pra ver se cola na voz de Juninho e Amanda. Esse disco também fez um enorme sucesso alcançando a vendagem de meio milhão de cópias.
O ano de 1988 também marcou a despedida de Luciano e Vanessa do grupo,ambos já deram sinais claros de estarem na adolescência.Assim,os solos deles, De Repente Califórnia e Momento Bombom, explicaram o motivo da saída, pois Luciano tenta carreira solo e Vanessa forma dupla com Luan, seu atual marido.
[editar]Novo integrante e fim do grupo
Em 1989,Rubinho é escolhido como novo integrante, e assim pela primeira vez, o Trem da Alegria teve seus integrantes na mesma faixa da idade. O grupo emplaca dois sucessos consideráveis: Jaspion-Changeman e Pula Corda. Esse disco atinge a marca de mais de 450 mil cópias vendidas antecipadamente[8]. Esse ano também marca a estreia do Trem no cinema em Princesa Xuxa e os Trapalhões[9]. Com o lento declínio do gênero musical infantil no país devido a vários fatores, como o surgimento de novos gêneros (lambada e outros), o Trem da Alegria vê seu sucesso começar a esvair-se lentamente.
O Trem da Alegria tentou embarcar no sucesso da Lambada, com as música Lambada da Alegria e Lambada Danada e, embora tenham conquistado mais um disco de ouro[10] empurrado pela fama do grupo, o mesmo fez pouco sucesso. Neste ano o grupo visitou Luanda e Portugal em uma turnê internacional.
Em 1991 a banda faz um concurso para escolher um novo integrante através da antiga Rádio Cidade, tendo em vista que o Juninho Bill já era um adolecente de 14 anos e provavelmente iria deixar o grupo. O escolhido entre mais de 10.000 inscrições é o garoto Rick Bueno, porém a gravadora acha melhor Juninho não sair, e o grupo volta a ser um quarteto novamente, desta vez com três meninos, e ainda emplaca dois sucessos consideráveis, Lobisomem e Tartaruga Ninja, mas os tempos eram outros e a música infantil havia sido relegada a segundo plano.
E

🎧 Just For You

🎵 Daisies (If Duplicate, Skip) 🎵 Blessings - Calvin Harris Feat… 🎵 30 For 30 - Sza & Kendrick Lamar 🎵 A Bar Song (Tipsy) - Shaboozey 🎵 Dior - Mk & Chrystal 🎵 All The Way - Bigxthaplug Feat. Bailey… 🎵 Roar - Katy Perry 🎵 Can I Gaal Yu - Sickboyrari 🎵 Bad Dreams - Teddy Swims 🎵 Blink Twice - Shaboozey & Myles Smith 🎵 We Found Love - Rihanna Feat. Calvin… 🎵 Wake Me Up - Avicii